Beba água!

 

O tão aguardado ano de 2022 chegou com infinitas possibilidades para nos tornarmos pessoas cada vez melhores e realizarmos novos sonhos! Experiências novas, desafios, novas amizades e novas metas nos fazem sempre caminhar adiante com mais entusiasmo e disposição.

Nós da Nsure acreditamos nos pequenos começos e queremos ajudar você na missão de sempre se cuidar, te apoiando na missão de beber água todos os dias com essas dicas simples:

– Você pode reutilizar uma garrafinha! Ter água disponível incentiva o consumo constante.

– Faça pausas: Se estiver uma correria no escritório, levantar para beber água e esticar as pernas pode ser uma boa pedida.

– Coloque lembretes na mesa ou utilize um app. A sua saúde agradece.

A água é vital para todas as funções corporais: circulação sanguínea, digestão, para manter músculos, ossos e pele, regular a temperatura corporal e mais:

1) Pele mais saudável e bonita

Um dos maiores benefícios da água é o fato de ser um hidratante natural – e o mais barato também!

Quanto menos água você bebe, mais seca fica a sua pele, já que ela funciona como um fator antienvelhecimento, reduzindo as rugas e mantendo a pele brilhante e sedosa.

Manter o seu corpo hidratado pode fazer com que você economize tempo e dinheiro nos cuidados com a sua pele.

2) Aparência mais disposta

Existem momentos de nosso dia a dia em que nos sentimos exaustos – mas não há de fato uma razão aparente para isso. A resposta pode estar no seu consumo de água.

Menos água significa menor volume de sangue e menos circulação ao redor do cérebro. Como os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminuem devido à desidratação, os níveis de estresse tendem a aumentar.

Então aproveite os benefícios da água para combater o estresse: beba um ou dois copos de água antes daquela reunião que promete ser tensa, na hora de contar para o parceiro que ralou a porta do carro ou na hora de pagar as contas,

3) Diga adeus à “aquela” barriguinha   

Um dos melhores benefícios da água é que ela mantém – e melhora – a digestão e a função intestinal.

Manter seu organismo hidratado corretamente garante o funcionamento regular de seu intestino, evitando a constipação e o inchaço abdominal. Isso também garante mais disposição e bom humor para seu dia a dia.

4) Aumento da produtividade

A água tem o poder de deixar seu organismo mais desperto e alerta, o que reflete em suas tarefas diárias – em casa, no trabalho ou durante os estudos.

Além disso, o consumo e água obriga as pessoas a permanecerem ativas – porque quando bate a vontade de ir ao banheiro, não há como escapar.

Ao invés de passar longos períodos sentado em sua cadeira no escritório, você levanta, estica as pernas, descansa os olhos do monitor, anda um pouco – e reabastece sua garrafinha de água.

5) Combate às doenças

Está provado que um dos benefícios da água é a redução de alguns sintomas e consequências de doenças como resfriados comuns ou tosse.

O consumo regular de água também reduz o risco de constipação – como já mencionamos acima, que pode causar muito desconforto e até virar caso de cirurgia.

A água também afasta o risco de desenvolver os temidos cálculos renais, um problema que atinge 10% de toda a população brasileira e que pode causar crises crônicas de dor que são extremamente dolorosas.

Qual é o consumo de água certo?

Falamos muito aqui sobre a importância de uma hidratação adequada – mas no que isso consiste de fato?

Especialistas afirmam que o ideal é consumir entre 2L e 3L por dia – mas é importante analisar alguns fatores para garantir o volume certo de consumo:

  • Volume de atividade física: quanto mais a pessoa se exercita, mais precisa repor sua hidratação;
  • Clima: temperaturas mais quentes e regiões com baixa umidade do ar demandam um consumo maior de água;
  • Hábitos alimentares: pessoas que consomem sal em grandes quantidades precisam de mais água para garantir o equilíbrio certo no organismo;
  • Quadro clínico: pessoas com febre, vômito ou diarreia precisam ingerir quantidades maiores de água para repor o que foi perdido pelo organismo.

Outra maneira de avaliar se sua hidratação está adequada está na cor e odor da sua urina:

  • Escura ou colorida, com cheiro forte: sinal de desidratação;
  • Pálida ou sem cor, sem cheiro: indica hidratação adequada.

Cuide da sua saúde!

Beba água!

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